Olá pessoal! Estou de volta com mais um módulo muito interessante que é o Módulo Rastreamento automático de objetos nos Correios e Geração de Etiquetas no devido padrão. Vou mostrar aqui algumas telas e do módulo e ensinar como configurá-lo em sua loja virtual OpenCart.
Compre com nosso parceiro CodeMarket ou se você é um cliente BNW, já pode comprar o módulo com serviço de instalação e configuração, é só pedir pela Loja BNW.
Envie os arquivos conforme o padrão da pasta. Clientes BNW já recebem essa instalação e toda a configuração básica que explico a seguir.
Habilite o Cron de seu servidor nesta URL Para isso você deverá acessar o Cpanel (painel da hospedagem) e procurar pelo recurso de Agendador de Taregas ou Cron Jobs. Adicione a tarefa [curl -s -o /dev/null http://www.seudominio.com/?route=module/mod_rastreio] e um determinado ciclo para que ela rode continuamente, por exemplo:
Para rodar todo dia às 9h e às 16h o cron ficaria assim: 0 9,16 * * * respectivamente nos campos, sendo que 9,16 é um valor só.
Pronto, você acaba de deixar o módulo ativado para rodar 2 vezes por dia. Vamos aos demais itens do módulo!
Habilitar Cadastro de códigos
– Correios Brasil
Notificar usuário quando código de rastreio for cadastrado
– Marcado
Mostrar CEP acima do código de rastreio cadastrado
Incluir status de rastreamento no histórico do pedido
Quando código de rastreio for cadastrado, mudar status do pedido para
– Pedido Enviado (status que indicar que você acabou de postar o pedido nos correios)
Selecione em quais status o rastreamento deve ser acompanhado
Status quando a mercadoria for entregue
– Pedido Entregue (status que indique a você que o produto chegou ao cliente)
Mensagem de Email dos alertas de atualização
Nesta área você pode formatar a mensagem como bem entender, seja criativo!
Abaixo deixamos um exemplo já pronto para ser usado.
Olá %name_user%,
O seu pedido número %number_order% está a caminho.
Você pode acompanhar o andamento com o código de rastreamento %number_tracker% ou através do link Rastrear pedido.
Abaixo segue um resumo do histórico do rastreamento:
%table_tracker%
Atenciosamente,
Sua Empresa
Mensagem de email quando a entrega for completada
Abaixo deixamos um exemplo já pronto para ser usado nessa etapa final.
O seu pedido número %number_order% já chegou.
Aproveite e confira também outros produtos na nossa loja.
%bestseller%
%featured%
Sua Empesa
Preencha todos os campos conforme o seu cadastro junto aos correios.
Chancela
As chancelas são os selos de SEDEX e PAC que identificam o seu contrato junto aos correios entre outros dados.
Para isso você precisa ter um contrato de envio nos correios.
Em seguida pegue o seu arquivo de chancela dos correios aqui.
Esses arquivos vem em Corel Draw e você terá que editá-los e inserir os dados conforme as instruções para então gerar um arquivo em JPG e cadastrar no módulo a sua chancela para SEDEX e para PAC. Sem isso suas encomendas não serão aceitas por estarem com etiquetas fora do padrão.
Nesta aba você vai configurar como serão enviadas as informações sobre produtos com intuito de enviar uma pequena propaganda para os clientes nestes emails e assim tentar realizar novas vendas!
Você pode usar 3 tipos de seleção:
Eu prefiro e recomendo o uso do último, no qual você poderá escolher a dedo os produtos a serem divulgados para todos os clientes. Alguns conceitos mais atuais recomendam que essa sugestão de produtos seja personalizada para cada cliente, com base no que ele compra e etc. Bem, o módulo não tem isso ainda então, melhor usar o que está na mão! rs..
Utilize também um tamanho de imagem dos produtos de 130 x 130 pixels que vai ficar bom!
Nesta aba você vai conseguir simular o recebimento das mensagens que o cliente vai receber. Basta informar um código de rastreamento válido. Faça o teste! Espero ter ajudado! Ee você se interessou e é nosso cliente de Loja Virtual OpenCart versão Brasil na Web, solicite o módulo agora mesmo!
GOSTOU? SOLICITE O MÓDULO AGORA
Captcha
E-commerce por